Máquinas corta-e-cose (overlock) em promoção!
Atenção às interessadas: o Lidl está com máquinas corta-e-cose (overlock) a um preço muito interessante até ao próximo dia 29! Mais detalhes aqui e aqui.
Agradeço à Tany, que respondeu a umas questões que lhe coloquei acerca deste tipo de máquinas e que me esclareceu sobre a capacidade e as limitações destas máquinas. Eu já queria adquirir uma corta-e-cose há algum tempo mas as que tenho visto são bastante caras e achava que não se justificava esse investimento para a costura que faço. Por isso esta parece-me uma boa oportunidade, bem mais acessível do que outros modelos que tenho visto.
Tendo poucos dias para decidir, resolvi-me a ir buscar uma hoje (soube desta promoção na noite da Consoada!), até porque como nunca trabalhei com uma máquina destas só mesmo pondo as mãos na massa (neste caso, na máquina) para saber se serve.
O facto de termos 30 dias para experimentar (caso não estejamos satisfeitas eles aceitam a devolução dentro deste prazo) foi o que me deixou à vontade para a trazer. Ainda não a experimentei nem vou ter oportunidade de o fazer nos próximos dias (estou de saída para passar o ano fora) mas quando o fizer, logo partilharei mais detalhes aqui.
Para já, posso dizer que da conversa com a Tany fiquei a saber que há um ponto que esta máquina (4 fios) não faz, tal como as outras de 4 fios, que é o pesponto duplo que se vê nas bainhas das t-shirts, mas esse ponto parece que só é feito pelas corta-e-cose de 5 fios e é algo complicado de programar... e também se consegue fazer com uma agulha dupla na máquina normal.
Resultado: parece-me que dentro das máquinas corta-e-cose de 4 fios esta parece ser uma boa aquisição pela sua relação qualidade/preço e um bom investimento para uma costureira como eu. Se estão interessadas, aproveitem.

Aproveito para desejar Boas Festas a todas e um 2011 cheio de projectos.
Boas costuras, bons tricôs e crafts em geral!
Encontrei esta lã num expositor no supermercado. Adorei a textura fofa e a cor e trouxe 2 novelos já com ideia de um cachecol ou algo parecido. Acabei por me decidir por um cowl porque quando acabei de tricotar os 2 novelos pensei que uma lã tão grossa e fofa resultaria melhor numa peça deste género, além de que para um cachecol teria de comprar bastantes mais novelos (esta lã rende pouco) e ficaria com uma peça muito volumosa. Mas este tipo de lã grossa é tão agradável de tricotar, eu simplesmente adoro tricotar em malha de liga com lã e agulhas grossas, vocês não? Bem, no final o cowl resultou bastante prático e versátil. Pode ser usado como cachecol, mini-capa e até capuz…

Como exemplo, a minha mais recente aquisição, estes novelos de 200g(!) que custaram apenas 3,39 euros cada um (ou seja, em novelos de 50g seria 0,85 eur cada). Apesar de ser um fio 100% acrílico e de eu preferir fios com fibras naturais, não consegui resistir à cor e, claro, ao preço. Ainda não decidi o que vou fazer mas já tenho algumas ideias… De qualquer modo terá de esperar porque já tenho 2 projectos em andamento actualmente e não devo pensar em adicionar mais entropia ao sistema ;) 
Apresento-vos a Emily. Por vezes é difícil tirar fotos que façam jus à lã, mas penso que dá para perceber a textura, que é super macia, e a cor, um bonito verde acinzentado.








