sexta-feira, outubro 05, 2012

Vestido coral / Coral polka dot dress



Este vestido foi o meu projecto de costura destas férias. Ia ter dois casamentos em Setembro e ainda não sabia o que ia vestir ou se ia comprar ou fazer eu mesma (apesar de, para mim, casamentos serem sempre um bom pretexto para pôr mãos à obra...) A decisão foi tomada quando vi este tecido no Planeta dos Tecidos em Torres Vedras. Fiquei completamente apaixonada: eu adoro tecidos às bolas e achei que esta era uma combinação de cores pouco usual - bolas bege em fundo coral - por isso decidi que ia ter de fazer qualquer coisa com ele.
Optei por um modelo simples de inspiração "retro" pois o tecido já é vistoso por si mesmo. Este tipo de vestidos pede um saiote para dar volume e o tule bege a aparecer sob a saia é mais um detalhe de que eu gosto (vi também em algumas colecções este Verão, como na da Naf Naf...).
Por fim, tive uma sorte incrível com os acessórios (em parte porque o coral foi também a tendência desta estação) e consegui encontrar o cinto e os sapatos que combinavam na perfeição.

This dress was my sewing project this summer. I had two weddings last September and did not know what to wear or if I would buy it or do it myself (although weddings are always a good reason to sew something). I made a decision when I saw this fabric at the shop, I fell in love with it, I love polka dot fabrics but I found this a quite unusual combination of colours: beige and coral.
I chose a simple pattern with a “retro” touch because the fabric is flashy enough. The petticoat in tulle is another detail I love (which I also saw in some collections this summer like Naf Naf's…) 
Finally, I was lucky enough to find exactly matching belt and shoes! 

Modelo: Burda Couture Facile Printemps/Été 2009 - vestido 5A
Pattern: Burda Easy Fashion Spring-Summer 2009 - dress 5A










E pronto, no meio de alguns dias de descanso e de outros dias atribulados a tratar de assuntos da obra, lá consegui ter o vestido pronto a tempo... acho que já me habituei a trabalhar sob prazos apertados. :)
Uma nota para a minha máquina corta-e-cose, que foi uma óptima aquisição (ver aqui) e me permitiu fazer acabamentos de profissional. Estou muito satisfeita com o investimento!

I must make a note about my overlock machine which was a great acquisition and allowed me to obtain professional finishings. I'm really pleased, it's worth every euro! 



Etiquetas:

8 Comments:

Blogger A Rebelde Sem Casa said...

Está muito giro e assenta-te bem. Uma curiosidade - que máquina estás a usar na 4ª fotografia? Parece uma daquelas máquinas embutidas em mesa.

5/10/12 22:23  
Blogger Rita Carvalho said...

Ficou muito bem! è realmente um tecido fantástico!
Algum dia também tenho de comprar uma overlocker! por enquanto vou fazendo os acabamentos com a normal...

6/10/12 15:03  
Blogger Celina said...

Obrigada pelos vossos comentários!

Rebelde Sem Casa: a minha máquina de costura é realmente uma daquelas embutidas, tem quase 30 anos (era da minha mãe) e já trazia o seu próprio móvel com porta e gavetas. Quando não se usa fica oculta dentro do móvel, quando se usa fica montada e embutida no tampo. Na fotografia a seguir dá para ver o móvel lá atrás, já fechado e com molduras por cima...

7/10/12 19:21  
Blogger Mamã Martinho said...

Um trabalho fabuloso Celina!

Realmente tens dado um bom uso à tua aquisição e espero que continues por muito tempo!

Bjs

Mónica

8/10/12 10:36  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina! Excelente trabalho! Onde costumas ir buscar os teus moldes ???

Bjs

Carolina

12/10/12 22:46  
Blogger Celina said...

Carolina,
muito obrigada!
Eu trabalho na grande maioria com moldes das revistas Burda. Também há as revistas Patrones (espanhola) e Manequim (brasileira) - ambas disponíveis em algumas bancas. Para quem está a começar recomendo a Burda, de preferência a edição "Costura fácil" ilustrada para principiantes (como a revista de onde foi retirado este vestido). Sai 2 vezes/ano no início da estação, mas deixou de ser publicada em português e agora só se encontra em francês: Burda Couture facile.
Espero ter esclarecido!
Bj

15/10/12 23:00  
Anonymous Singer Porto said...

Ficou muito bom o vestido!

6/2/13 15:40  
Blogger Catarina - AllTheWildThings said...

Adorei! Espero conseguir fazer vestidos assim em breve!

12/7/13 18:13  

Enviar um comentário

<< Home