domingo, dezembro 26, 2010

Máquinas corta-e-cose (overlock) em promoção!

(Portuguese speaking readers only)

Atenção às interessadas: o Lidl está com máquinas corta-e-cose (overlock) a um preço muito interessante até ao próximo dia 29! Mais detalhes aqui e aqui.
Agradeço à Tany, que respondeu a umas questões que lhe coloquei acerca deste tipo de máquinas e que me esclareceu sobre a capacidade e as limitações destas máquinas. Eu já queria adquirir uma corta-e-cose há algum tempo mas as que tenho visto são bastante caras e achava que não se justificava esse investimento para a costura que faço. Por isso esta parece-me uma boa oportunidade, bem mais acessível do que outros modelos que tenho visto.
Tendo poucos dias para decidir, resolvi-me a ir buscar uma hoje (soube desta promoção na noite da Consoada!), até porque como nunca trabalhei com uma máquina destas só mesmo pondo as mãos na massa (neste caso, na máquina) para saber se serve.
O facto de termos 30 dias para experimentar (caso não estejamos satisfeitas eles aceitam a devolução dentro deste prazo) foi o que me deixou à vontade para a trazer. Ainda não a experimentei nem vou ter oportunidade de o fazer nos próximos dias (estou de saída para passar o ano fora) mas quando o fizer, logo partilharei mais detalhes aqui.
Para já, posso dizer que da conversa com a Tany fiquei a saber que há um ponto que esta máquina (4 fios) não faz, tal como as outras de 4 fios, que é o pesponto duplo que se vê nas bainhas das t-shirts, mas esse ponto parece que só é feito pelas corta-e-cose de 5 fios e é algo complicado de programar... e também se consegue fazer com uma agulha dupla na máquina normal.
Resultado: parece-me que dentro das máquinas corta-e-cose de 4 fios esta parece ser uma boa aquisição pela sua relação qualidade/preço e um bom investimento para uma costureira como eu. Se estão interessadas, aproveitem.


Aproveito para desejar Boas Festas a todas e um 2011 cheio de projectos.

Boas costuras, bons tricôs e crafts em geral!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu já a vi à venda lá, sim! Quanto a esta não sei se será boa ou não, mas eles têm por vezes a de costurar e essa sim é boa e a um preço espetacular.

Bjs e Boas festas!

Mónica

27/12/10 09:46  
Blogger Sismada said...

Olá querida,

sim estou de bébé ;) Eu breve vou tirar umas fotos d'aquelas no fotografo e meterei a novidade na blog ;)
Estou agora de 5 meses :)
Bem essa máquina foi o meu pedido ao meu chéri ;)
E comprei logo na sexta de manhã...
Ainda não a experimentei porque não estou em casa mas sexta já vai ser utilizada para a minha roupa de grávida da passagem (se der tempo :P

Como dizes as bainhas teem de serem feitas n'outra máquina de recobrimento (essa já eu tenho :P )
ao então numa máquina caseira com duas agulhas por cima também fica muito perfeitinho
Um beijinho grande e Obrigada pelos parabéns
(ainda não sei se é menino ao menina grrr não deixou ver loool )

28/12/10 11:46  
Blogger Tany said...

E então, já a experimentaste?? Estaremos a aguardar uma produção de roupas em malha?!?!?!


Beijinhos e Feliz Ano Novo!

PS: Então a Sílvia está grávida?!?! Vou já dar-lhe os parabéns!!!

3/1/11 15:04  
Blogger Nile e Richard said...

Oi Celina.
Parabéns pela compra.
A máquina é muito boa.
Tenho uma industrial e até hoje não me arrependo.

HAPPY NEW YEAR
O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
Feliz Ano Novo para você e família.
Bjtos.Nile.

4/1/11 10:44  
Blogger Sismada said...

Olá meninas ;)
Eu já a experimentei mas o tempo é tão pouco ...
Adorei para uma máquina caseira é muito boa (e para o preço que foi ;))
Agora com o Bébé vai dar jeito ;)
Bjs

13/1/11 11:29  
Blogger Kimaya said...

Bem, adorei este blog.
Comecei agora a aventurar-me no mundo das malhas, por ser mais económico, combate o stress e por poder ser imaginativa.
Parabéns à blogger, por ter tanta iniciativa e paciencia em partilhar as suas proezas a meio mundo.
beijinho
Tânia

16/1/11 21:24  
Blogger Tânia Félix said...

Olá Celine,
Parabéns peo teu blog! Gostaria de saber a tua opinião sobre a máquina corta e cose do LIdl, que está novamente à venda e eu estou a pensar comprar. Gostaria de saber a tua opinião sobre ela, uma vez que tens uma igual. Vale a pena? Dá para "todos" os tipos de tecido ou só para tecidos muito finos? Parece-me um pouco frágil...
Bjs,
Tânia

4/10/11 12:56  
Blogger Celina said...

Tânia: já te respondi via email. Caso não tenhas recebido, diz.
Um beijinho

7/10/11 19:57  
Blogger Sofia said...

Celine, vinha pedir-te o mesmo favor que a Tânia.
Dá p enviares informação para o meu mail? Sofia ponto tunes arroba gmail ponto com.
Obrigada.
Bjs

20/10/11 16:24  
Blogger Unknown said...

Pode mendozer por quanto é que comprou a máquina?? Obrigada

10/1/19 01:31  
Blogger Unknown said...

Boa tarde, e possivel obter o manual da maquina de corte e cose obg

24/2/22 13:58  

Enviar um comentário

<< Home