Vermelho
Foi pintada uma única parede do quarto, deixando as outras na cor antiga, um bege clarinho que faz um contraste mais suave com o vermelho do que o branco.
No final, acho que o quarto resulta acolhedor e funcional, que era o que eu pretendia. Pelo menos ficou ao meu gosto, tal como o idealizara, e adoro-o. A única coisa que eu acho que ainda posso juntar é um quadro ou umas fotos àquela parede mas, como sou adepta de decorações que “se vão fazendo”, vou esperar que surja uma inspiração. Por enquanto vai ficando assim...
Já andava para partilhar o resultado e agora aproveitei para festejar... É que participei no passatempo "Decorador por 1 Dia" da revista Máxima Interiores e tive direito a uma menção honrosa (resultados na edição de Abril).
Revista Máxima Interiores, Abril 2007
Aproveitei também o pretexto para pegar no vermelho, e na linha das sugestões da Tany e da Mónica, continuar na mesma cor...
Gosto muito do vermelho em várias coisas e é uma cor muito versátil, com uma enorme gama de tonalidades, mas curiosamente tenho poucas peças de roupa nessa cor, porque acho difícil encontrar o tom certo no tecido certo. Do mesmo modo, também acho que nem todos os tons de lãs vermelhas resultam. Acabo por adorar peças vermelhas no Inverno, precisamente porque nesta altura a maioria das pessoas opta pelos tons neutros e escuros e uma peça vermelha causa sempre um grande efeito. Um exemplo são os casacos: este Inverno apaixonei-me por dois casacos vermelhos lindos, mas quando acabei por ter tempo para ir às compras já tinham esgotado... Espero encontrar substitutos na próxima estação.
O que eu também adoro em vermelho são acessórios, e a nível de acessórios, tenho uma verdadeira paixão por chapéus. Uma das últimas aquisições para a colecção (presente do namorado) foi este chapéu:
É em feltro de lã e tem um design muito “anos 20”, que acho adorável.
Mais tarde, hei-de mostrar mais chapéus da minha colecção.
Espero que tenham gostado deste post um bocadinho "fora do tema"!