segunda-feira, março 26, 2007

Vermelho

Porque isto é um blog de tricô, croché e tudo o mais, não resisto a partilhar convosco algo que, não tendo nada a ver com novelos ou agulhas, tem tudo a ver com o meu gosto de criar e com uma outra paixão minha que é a decoração. Há pouco tempo remodelei o meu quarto e foi este o resultado:


Antes:

Foi pintada uma única parede do quarto, deixando as outras na cor antiga, um bege clarinho que faz um contraste mais suave com o vermelho do que o branco.
Optei pelo Vermelho Imperial do catálogo da Cin e o meu pai, o mestre da bricolage cá da casa, pintou. Escolhi esta cor para servir de fundo e dar realce à cama, pela qual me apaixonei assim que a vi, muito antes ainda de pensar em mudar o quarto.
Para não sobrecarregar, optei por acessórios (roupa de cama, candeeiros, tapetes e cortinados) em cores claras (única excepção aos cortinados sobrepostos, que são também vermelhos). A mesa de cabeceira e a cómoda são em madeira, e em linhas (quanto a mim) intemporais.



No final, acho que o quarto resulta acolhedor e funcional, que era o que eu pretendia. Pelo menos ficou ao meu gosto, tal como o idealizara, e adoro-o. A única coisa que eu acho que ainda posso juntar é um quadro ou umas fotos àquela parede mas, como sou adepta de decorações que “se vão fazendo”, vou esperar que surja uma inspiração. Por enquanto vai ficando assim...

Já andava para partilhar o resultado e agora aproveitei para festejar... É que participei no passatempo "Decorador por 1 Dia" da revista Máxima Interiores e tive direito a uma menção honrosa (resultados na edição de Abril).


Revista Máxima Interiores, Abril 2007


Aproveitei também o pretexto para pegar no vermelho, e na linha das sugestões da Tany e da Mónica, continuar na mesma cor...

Gosto muito do vermelho em várias coisas e é uma cor muito versátil, com uma enorme gama de tonalidades, mas curiosamente tenho poucas peças de roupa nessa cor, porque acho difícil encontrar o tom certo no tecido certo. Do mesmo modo, também acho que nem todos os tons de lãs vermelhas resultam. Acabo por adorar peças vermelhas no Inverno, precisamente porque nesta altura a maioria das pessoas opta pelos tons neutros e escuros e uma peça vermelha causa sempre um grande efeito. Um exemplo são os casacos: este Inverno apaixonei-me por dois casacos vermelhos lindos, mas quando acabei por ter tempo para ir às compras já tinham esgotado... Espero encontrar substitutos na próxima estação.
O que eu também adoro em vermelho são acessórios, e a nível de acessórios, tenho uma verdadeira paixão por chapéus. Uma das últimas aquisições para a colecção (presente do namorado) foi este chapéu:

É em feltro de lã e tem um design muito “anos 20”, que acho adorável.
Mais tarde, hei-de mostrar mais chapéus da minha colecção.

Espero que tenham gostado deste post um bocadinho "fora do tema"!

19 Comments:

Blogger Tany said...

ADOREI!!! Vou juntar o link deste post ao meu "Estou a pensar vermelho", está fabuloso! O teu quarto está bem ao meu estilo, simples, colorido, e adoro camas e adereços em ferro! Posso dizer que os meus candeeiros são quase iguais aos teus! Também sou uma grande admiradora de chapéus, o que mostras é fantástico, mesmo algo que eu usaria! Beijinhos e obrigada!

Tany

26/3/07 02:26  
Blogger Unknown said...

olá,...
fico grata pela visita,vamos trocar os links?estou aguardando sua resp:
gostei do chapéu,lindo à moda antiga,parabens,tudo lindo...
bjos,thera-so-ham...

26/3/07 08:38  
Anonymous Anónimo said...

Celina,

O teu quarto está um must! O Luis (o marido) anda á seculos a tentar convercer-me a fazer o que fizes-te, uma parede num tom bem vivo. O máximo que fiz foi na antiga casa pintar em dois tons de amarelo o hall, mas o teu está um espanto. Quanto ao restante quarto, mais uma vez posso dizer que é identico, a minha cama tb é em ferro forjado preto e as mobilias no mesmo tom que as tuas, lol. Só que a decoração é em creme...

Adorei o chapéu!

Bjs

Mónica

26/3/07 15:28  
Blogger Celina said...

Obrigada a todas pelos comentários. É sempre agradável saber que outras pessoas também se identificam com as nossas escolhas.
Quando mostrei o quarto à família e aos amigos houve reacções para todos os gostos, mas o balanço foi positivo. O que eu costumo dizer é que as coisas devem ser feitas ao nosso gosto e para que nos sintamos bem. Não vale a pena ir atrás de modas só porque sim nem deixar de ousar só por receio do que os outros vão pensar.

Beijinhos

26/3/07 23:48  
Blogger Laura said...

O teu quarto está lindo! Sempre tive medo de pintar uma parede com cores vivas, mas o teu quarto é a prova que resulta, parabéns :) Eu também gosto muito de vermelho, é uma das minhas corers favoritas.

27/3/07 09:00  
Blogger Celina said...

Laura: Obrigada pela visita e pelo comentário, ainda bem que o resultado agradou e que serve para ver o efeito de uma cor forte. O meu lema é "arriscar: se não resultar pode-se sempre voltar a pintar"!
P.S. - Adorei as novidades culinárias
Bjs

29/3/07 00:56  
Blogger Unknown said...

olá,fico grata pela visita,quanto ao link,vc tem um canto em que posta os nomes dos blogs,é isso eu vou add o nome do seu blog na minha pag.e vc o meu na sua pag.ok
*thera trico e croche*
vamos trocar os links(é isso)...
bjos,thera-so-ham...

29/3/07 03:33  
Blogger Valéria Braidotti said...

Adorei seu quarto. Lindo e me encheu de inspiração.

Mas...
Só passei pra dizer que pra ter um final de semana na bênção...

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."Pv 3:5-6

Beijos

31/3/07 01:43  
Blogger KetyMarques said...

Muito lindo o quarto e os trabalhos em tricô tb, adorei conhecer teu blog, beijinhos!

31/3/07 16:56  
Blogger Unknown said...

olá,e aí...
o blog vc tem vários,de todas às amigas,do lado direito da sua pag.
não gostou do meu?para trocarmos os links?ou seja os blogs?
continuo à aguardar sua resp:
ora pois...
bjos,thera-so-ham...

31/3/07 17:36  
Anonymous Anónimo said...

Parabnes ! Pela ousadia que teve no seu quarto gostei bastante .
Se quiser participar no desafio que faço no meu blog (sobre decoração ) visite :http://estarbeminteriores.blogspot.com/
espero noticias suas ...;)))

2/4/07 21:41  
Blogger Celina said...

Thera-so-ham: Percebido e tratado. Se demorei foi porque estive em viagem nestes últimos dias e não tive acesso ao blog.

Valéria: Obrigada pelas palavras bonitas.

Kety: Também adorei conhecer os seus blogs, o antigo e o novo, e as suas dicas.

Estar Bem Interiores: Obrigada pela visita e pelo comentário. É sempre muito bom ouvir elogios e ainda mais de pessoas ligadas à área. Vou continuar de olho no blog, que é inspirador.

Beijinhos a todas

3/4/07 00:58  
Blogger Ponto Cruz e Cia said...

Parabéns..lindo seu blog..qdo puder me faça uma visitinha tb ok? bjs no coração...

23/8/07 15:41  
Blogger Dri Monteiro said...

Lindo!!! Ele é seu? Pleaseeeee, me conta onde comprou??? please please, please

27/6/09 00:09  
Blogger Bianca Garcia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/9/09 18:00  
Blogger Bianca Garcia said...

Celina, de qual loja é o chapéu, vc sabe? Lindíssimo!

Bjo.

2/9/09 18:00  
Blogger Celina said...

O chapéu foi comprado numa loja C&A no início da colecção Outono-Inverno em 2006 ou 2007... Essa loja volta e meia tem chapéus desse género à venda, o que eu aproveito ;)

2/9/09 20:14  
Anonymous Patricia said...

Olá Celina,
Adorei o seu chapéu vermelho. Sou de São Paulo(Brasil) e aqui o inverno não é tão rigoroso gostaria de saber se existe aí uma loja especializada com esses modelos.
Anote meu email:
patriciamendesbarreiro@hotmail.com
Ótimo 2011 para vc
Um abraço,
Patricia

12/1/11 23:32  
Blogger Unknown said...

Amei o chapéu, onde comprou??? Quero muito um modelo deste. meu email é elisa.arraes@gmail.com.
Muito obrigada pela atenção!

5/7/11 19:33  

Enviar um comentário

<< Home