A lilás e a verde
Um projecto novo para ir alternando com a camisola de lã laranja, ao sabor das variações do tempo... Conforme os dias se apresentam, ora com sol ora com ares de Inverno, assim eu pego nas diferentes agulhas.
Uma das coisas que me dá enorme satisfação é descobrir como fazer determinadas peças que vejo e das quais gosto e para as quais não tenho instruções.
Uma das coisas que me dá enorme satisfação é descobrir como fazer determinadas peças que vejo e das quais gosto e para as quais não tenho instruções.
Já o fiz com a camisola às riscas azuis e brancas, no ano passado, e vou tentá-lo novamente com o casaco Clover. A ver vamos como é que vai ficar...
Algodão Âncora Criativa 50g/125m na cor 177 (lilás) e 219 (verde claro) e botões
Clover by Kim Hargreaves
Depois de algumas horas de medidas, cálculos de amostras, equivalências, etc., lá meti mãos à obra. O mais importante é mesmo isso, meter mãos à obra. Nunca deveríamos ficar paradas com medo de fazer algo já que, no fim de contas, há sempre a possibilidade de desmanchar e recomeçar. E não é um desperdício, quanto muito torna-se uma oportunidade para aprender. No final, se após as tentativas e os erros tivermos conseguido... valeu a pena.
Como vêem o casaco tem bolsos com fundo de cor diferente. Para evitar costuras supérfluas, o truque é apanhar malhas para o bolso no avesso, assim as únicas costuras que o bolso vai requerer são as laterais.
Fundo do bolso já tricotado (lado do direito)
Depois de tricotada mais um pouco da frente, repare-se como não se nota a inserção do bolso no lado do direito...
... o aspecto do lado do avesso