segunda-feira, maio 14, 2007

A lilás e a verde

Um projecto novo para ir alternando com a camisola de lã laranja, ao sabor das variações do tempo... Conforme os dias se apresentam, ora com sol ora com ares de Inverno, assim eu pego nas diferentes agulhas.

Uma das coisas que me dá enorme satisfação é descobrir como fazer determinadas peças que vejo e das quais gosto e para as quais não tenho instruções.
Já o fiz com a camisola às riscas azuis e brancas, no ano passado, e vou tentá-lo novamente com o casaco Clover. A ver vamos como é que vai ficar...

Algodão Âncora Criativa 50g/125m na cor 177 (lilás) e 219 (verde claro) e botões


Clover by Kim Hargreaves

Depois de algumas horas de medidas, cálculos de amostras, equivalências, etc., lá meti mãos à obra. O mais importante é mesmo isso, meter mãos à obra. Nunca deveríamos ficar paradas com medo de fazer algo já que, no fim de contas, há sempre a possibilidade de desmanchar e recomeçar. E não é um desperdício, quanto muito torna-se uma oportunidade para aprender. No final, se após as tentativas e os erros tivermos conseguido... valeu a pena.

Como vêem o casaco tem bolsos com fundo de cor diferente. Para evitar costuras supérfluas, o truque é apanhar malhas para o bolso no avesso, assim as únicas costuras que o bolso vai requerer são as laterais.








Fundo do bolso já tricotado (lado do direito)



Depois de tricotada mais um pouco da frente, repare-se como não se nota a inserção do bolso no lado do direito...


... o aspecto do lado do avesso

10 Comments:

Blogger Tany said...

Está a ficar muito bem,a combinação das cores é espectacular! Admiro a tua atitude, é assim mesmo que deve ser! Não é só o resultado final que conta, também é importante aprender e divertirmo-nos enquanto criamos estas peças! Obrigada por partilhares os detalhes do bolso!

Beijinhos,

Tany

15/5/07 00:59  
Anonymous Anónimo said...

Não há nada como adaptarmos os modelo que vimos baseando-nos na nossa experiência! Não é fácil, mas é um desafio que nos ensina muito.
Gostei muito da tua técnica de bolsos embutidos (diferente da que usei, no ano passado, e que foi uma invenção minha).
Só uma pergunta: pensas fazer as mangas em raglan, como no modelo, ou com uma forma diferente?
Jinhos

15/5/07 10:31  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem! Tenho quase a certeza de que vais conseguir fazer o modelo, e pelo que vejo estás a demostrar que o vais conseguir!
Também gosto de fazer modelos sem ter o esquema, apenas pela imagem, especialmente quando os que vejo são em crochet (lol).

Bjs

Mónica

PS- Conheço a linha e sei que é muito boa para trabalhar, apesar de achar que não rende quase nada.

15/5/07 10:53  
Blogger Celina said...

Tany: Obrigada. Beijinho

Alexia: Estou a pensar em fazer as mangas raglan tal como no modelo, só se surgirem dificuldades na altura é que ponderarei alterar...
Jinhos

Mónica: Obrigada também pelo encorajamento. Esta linha de algodão é a que eu costumo usar porque tem a grossura ideal para os projectos mais leves e tem uma boa gama de cores. Além disso, dentro da gama é a que eu acho que tem o preço mais em conta (tenho visto misturas de algodão e acrílico bem mais caras). Mas se sabes de fios equivalentes com melhor rendimento eu quero saber! ;) Por acaso eles têm outra linha com as mesmas cores que é mais grossa (100g/124m) e essa sim não rende nada! De qualquer modo também estou curiosa para saber quantos novelos vou gastar no final...

15/5/07 12:30  
Blogger Chuana said...

Que grande olho para fazer isso sem instruções! Gostei muito das cores que escolheu e do modelo também. Fico ansiosa para ver o resultado!

Bjx
Chuana

15/5/07 18:29  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ver o reultado da camisola às riscas e pelo que já mostraste tenho a certeza de que vai ficar lindo. Gostei das cores e dos botões.

16/5/07 09:20  
Blogger Regina said...

Celina, vc sempre consegue me deixar "com água na boca"!ehe Além das cores serem lindas, eu amo lilás, este fio também parece ser muito lindo, um brilho diferente. Vou acabar tendo que ir a Portugal para comprar estes fios lindos que vc me apresenta. Volto logo para ver a blusa pronta. Parabéns. Bjoss

16/5/07 23:40  
Anonymous Anónimo said...

Olá! as cores são lindas e o modelo é realmente bem fácil de tricotar, vai ficar lindissimo...
voltarei para ver.
Beijinhos

17/5/07 22:09  
Blogger Celina said...

Obrigada a todas. É engraçado constatar que todas vocês gostaram das cores.
Espero ter progressos em breve. Até lá.

21/5/07 15:12  
Anonymous Anónimo said...

Que boa ideia, gostei das cores e dos pormenores do bolso ;o)

jinhos

31/5/07 23:35  

Enviar um comentário

<< Home