quinta-feira, setembro 18, 2008

Outono II / Fall II

1 - Já tenho as revistas de tricô de Outono! A Tricot da ArteIdeias traz modelos muito bonitos e a Burda Tricot (que corresponde à antiga Verena) apresenta algumas novidades, como um modelo exclusivo de designer (da Debbie Bliss) e alguns artigos sobre novidades e material de tricô.

I have already my knitting magazines for Fall. This issue of Burda Tricot (which is the actual edition of the old Verena) presents some news such as an exclusive designer pattern (from Debbie Bliss) and some articles about knitting news and other stuff.


2 – Comecei mais um projecto de costura, um pouco ambicioso para mim, porque tem algumas técnicas novas e como é da Patrones, não é muito explícito, o que me obrigou a fazer pesquisa. Além disso é para Outono/Inverno, o tecido é muito grosso e cheguei a duvidar que a máquina cosesse tanta camada de tecido ;)! Mas afinal até está a correr muito bem. O que me fez pegar nele foi precisamente ter ido à Feira dos Tecidos (dica da Ana) e ver o tecido dito e feito para este projecto. Está quase pronto...

I started a new sewing project, a little bit ambitious for me, because it presents some techniques which are news for me and it’s from Patrones magazine, and so it’s not very explicit, which obligate me to do some research. Besides that, it’s a Fall/Winter project, the fabric is very thick and I'd even doubted that the machine could sew so many layers of fabric ;)! But after all, I'm doing fine... What made me start this project was go to the shop and see exactly the fabric this project was requiring. It's almost finished...


3 – A minha loja em Mafra já tem fios Rowan!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acabaram de chegar e ainda não estão arrumados mas já deu para vê-los dentro dos sacos: Kid Silk Aura, Felted Tweed, Purewool 4Ply... Delirei!!!!
My yarnshop in Mafra has already Rowan yarns!!!!!!!!!!!!!!!!!! They’d just arrived and weren’t stored yet but I could see them inside the bags… Kid Silk Aura, Felted Tweed, Purewool 4Ply… I was speechless!

4 – Recebi um prémio da Chuana e da Mónica. Obrigada às duas por se terem lembrado de mim!
I received an award (award "Art Stitch Life") from Chuana and Mónica. Thank you both for remembering of me!


Aqui ficam as regras deste prémio:

1º Indicar de quem se recebeu o prémio.

2º Dizer porque resolveu criar o blog.
No início de 2005 descobri na Internet alguns blogues portugueses sobre tricô cujos links depressa me encaminharam para uma série de outros blogues, lojas on-line, marcas, catálogos e modelos que me deixaram fascinada. Percebi que o tricô já era uma realidade on-line e fiquei cheia de vontade de criar um blogue que me permitisse tanto mostrar os meus trabalhos como partilhar conhecimentos. Passou-se mais de um ano até o blogue tomar forma em 2006!

3º Dizer qual é o artesanato favorito.
Como dá para ver pelo nome, a minha grande paixão é sem dúvida o tricô. Foi por ele que comecei esta aventura e continua a entusiasmar-me tanto como no início. Também gosto de croché mas não sou tão perita como no tricô. (Curiosamente, aprendi croché com a minha mãe mas o tricô aprendi praticamente sozinha a partir de livros e revistas...) Recentemente, (re)descobri o prazer da costura e posso dizer que ela se tornou o meu 2º "artesanato" favorito. É oficial: estão na presença de mais uma aficcionada da costura! Até alterei o subtítulo do blogue para “Tricô, costura e tudo o mais”...

4º Homenagear outros 13 blogs.
Além dos que me nomearam:

A.Mãe.dos.Muitos

Ana's Closet

Cantinho dos Lavores

Chocolate à Chuva

Couture et Tricot

Des Aiguilles et du Fil

Glaucia Tricot e Crochet

Os Meus Projectos de Moda

Penélope Charmosa

Portuguese Knitting

T&C (Danila)

Tricot à moda do Porto

Tricot e Tal


Rules for this award are:
1 - Say from whom you received the award.
From
Chuana and Mónica.
2 - Say why you decided create the blog.
In early 2005 I discovered on Internet some blogs about knitting and they made me discover a lot of other blogs, on-line shops, brands, catalogues and patterns which left me absolutely fascinated. I realized that knitting was already a reality on-line and I was really determined to create a blog where I could show my works and also share knowledges. The blog only came out in 2006.
3 - What is your favorite craft.
As you can see by the name of the blog (Skeins & Needles), it’s knitting with no doubt. It was which made me start this adventure and keeps me so excited as in the beginning. I also enjoy crochet but I’m not so expert or excited about. (Curiously, crochet I learnt from my mother but knitting I learnt by myself from books and magazines...) However, I (re)discovered recently the pleasure of sewing and I can say it has become my second favourite craft. I even changed blog description to “Knitting, sewing and everything else…”
4 - Nominate other 13 blogs
See above.

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Celina,

Quando comecei a ler o post, pensei logo que bem poderia ser meu! Também comprei as duas revistas! Já ando com ideias de trabalhos para fazer, e até já comprei linha para fazer a saia creme que vem na "Tricot".
Estou desejosa para ver o teu proximo projecto de costura, deve ficar o máximo!

Bjs

Mónica

PS- fiquei super comovida por saber que fui uma da pessoas que te influenciou a criar um blog. o teu blog a mim sempre me inspirou imenso!

18/9/08 09:49  
Blogger isolada. by design said...

Ooooh. I love the fabric and buttons for your new Fall/Winter sewing project. I'm curious as to what you are making and have something in my mind, but I'll wait until I see a post and hopefully a photo. Something to look forward to!

18/9/08 11:37  
Blogger Ana's Closet said...

Tenho de começar a procurar revistas de tricot, sem dúvida. Sei muito pouco, mas a minha mãe já se disponibilizou para que fazer algumas coisas que eu goste. =) Logo, é de aproveitar!
Quanto ao casaco, se já andas a pesquisar é optimo! Eu, nas primeiras peças que fiz não pesquisei nada e ficou muito imperfeito... O teu, vai ficar perfeito, tenho a certesa!
Ah... e muito obrigada pelo prémio! Posta-lo-ei assim que puder!

Beijinhos

19/9/08 02:29  
Blogger isabel said...

Muito obrigada pela "nomeação",
ainda mais vindo de alguém com a mesma aficção pelos fios (e os da Rowan são um "estouro") e pelo trapos (agora ;))
Beijinho

19/9/08 13:58  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,

Primeiro de tudo, muito obrigado por homenageares o meu blog que tanto gozo me dá partilhar as minhas coisinhas...

Segundo...Ok...fiquei curiosa com o que vais fazer...tecido grosso aqueles botões...umas calças ou casaco?

Estou ansiosa por ver o resultado!

Beijinhos e bom trabalho!

19/9/08 14:02  
Blogger Danila T e C said...

AH Querida Celina! Obrigada por lembrar de meu blog em suas homenagens, fiquei muito contente com isso. Ser lembrada por nossas amigas blogueiras é prova de que fazemos nosso trabalho bem feito e que colocamos nosso coração aqui na net. Adoro o seu espaço e faço questão de comentar suas postagnes pois sei que são elas que alimentam nossa vontade de continuar por aqui, mostrando nossos trabalhos.
Sendo tricô ou costura...vc é fantastica no que faz! Parabéns e obrigada!
beijos do Brasil!

20/9/08 16:10  
Blogger Miriam Fabiano said...

Oi, Celina! Vim pegar minha prenda!!! Ah, essa eu não ia dispensar de jeito nenhum! Logo logo vai estar fixada lá no meu blog, com todo orgulho!

Sabe, também sou aficcionada por costura, mas estou aprendendo os primeiros passos. Como estou sem um local adequado, minha máquina anda guardada na caixa e não tenho nada em vista para costurar, mas adoro ver o que as outras andam aprontando! É gostoso, dá uma vontade de pegar nos panos!!!
Beijinhos

24/9/08 21:42  
Blogger Tany said...

Primeiro, obrigada pela nomeação!

Segundo, quanto à revistas tenho já a Tricot da Arte e Ideias e estou "apanhada" por alguns modelos! Bem, parece que a vontade de tricotar regressou! É pena agora o meu tempo ser tão limitado, mas lá vou fazendo algumas coisinhas!

Beijinhos!

30/9/08 14:29  
Blogger MA said...

Olá
Sabes quando é que sai a próxima revista TRICOT da ArteIdeias?

Comprei noutrodia um conjunto de 3 revistas em que vinha a Tricot nº 6, claro que fui logo experimentar o ponto enterlec...
No inicio não foi facil, mas vendo os teus apontamentos e fazendo e desfazendo lá consegui.

Brigada

13/2/09 14:49  

Enviar um comentário

<< Home