sábado, maio 17, 2008

Hoje faz 3 anos.../ Today is 3 years...

... que recebi um presente.
Trouxeram-mo embrulhado assim...

...that I received a gift.
Brought me packed this way...

Tinha sete semanas de idade.
He had seven weeks of age.

Nesta idade a brincadeira alterna com (muitas) sonecas. Não é que mude muito depois...
In that age play alternates with (a lot of) naps. It doesn't change so much after that...


O burro de peluche tornou-se o seu companheiro preferido.
The plush donkey became his favorite fellow for a nap.





Ainda hoje, apanhamo-lo em cada posição a dormir (juro que não fui eu que o pus assim).
He arranges such position to sleep (I swear it wasn't me who had put him like that).

Entretanto cresceu, está mais independente... mas continua o bichano cá de casa.
Meanwhile, he grew up, turned more independent... but is still our pussy-cat.
Parabéns, Nino!
Happy "arrival"day, Nino!
P.S. - Tenho constatado que a paixão pelo tricô é acompanhada frequentemente pela paixão pelos gatos. São inúmeros os blogues que conheço em que os gatos partilham o espaço e a atenção das donas com os novelos... O que me leva a pensar que, para além de todo o encanto natural dos gatos, há também uma afinidade pela suavidade. Tricotadeira que ama e aprecia a suavidade da lã, a textura dos fios, como pode resistir ao pêlo de um gato, à sua delicadeza? Eu própria confesso que, mais suave do que um novelo de Kid Silk Haze, só o Nino...
P.P.S. - E sabiam que há uma empresa que transforma o pêlo do nosso animal (gato, cão...) em fio para tricotar? Não se trata de nada abusivo, é só recolher o pêlo que cai naturalmente quando se escova o animal e enviar a quantidade exigida. Eles lavam, tratam, fiam e enviam. Quem quiser fazer uma camisola "persa" já sabe... O link é este.
P.S. - I already realized that many knitting lovers are also cat lovers. I know countless blogs where cats share the space and owner's attention with yarn... Which makes me think that, besides all the natural charm of a cat, there is also an affinity for seewtness. A knitter that loves and enjoys the sweetness of the yarn, its texture, how can resist to cat fur, to its gentleness? I myself confess that, sweeter than a ball of Kid Silk Haze, only my cat...
P.P.S. - And do you know that there is a company that turns your pet's fur into yarn? It's nothing abusive to animals, it only requires that you collect the fur which is released when you brush your pet and send to them. They care it, spin it and send back to you. Who wants to knit a "Persian" sweater, only has to take a look here.

18 Comments:

Blogger Laura said...

Que coisinha fofa! Eu também adoro gatos, espero ter um quando morar sozinha :)

17/5/08 20:48  
Blogger Miriam Fabiano said...

Uau, Celina! Isso e' que eu chamo coincidencia! O seu gato e' muito lindo, e eu ja' tive um assim. Eu so' nao sabia que podia tricotar com os pelos do bichano, senao ja' naquela epoca teria guardado tudo, hehehehe... gostei muito dessa informacao, me interessa bastante mesmo.
Beijinhos e bom fim-se-semana!

17/5/08 21:45  
Anonymous Anónimo said...

Oi,Celina,boa noite!Lindo o seu gato, na ultima foto em que ele olha de frente para a camera,lembra o olhar de um "lince"(gato selvagem),tambem já notei em alguns blogs "gatos e lãs",realmente combinam...gostei do bichinho de pelucia tambem,alias, aquela posição de dormir...já era para ter comentado antes: voce também é uma otima fotógrafa!Parabens prá voce e pro gatinho!Um abraço,Tânia.

18/5/08 00:27  
Blogger Nile e Richard said...

Oi amiga.Parabéns pelos 3 aninhos do seu lindo presente.Adoro gatos.bjtos.nile.

18/5/08 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns ao Nino!
Também gosto de gatos, mas o Luis é alérgico e esse á um dos factores de não ter um lá por casa. Também já nem sei o que faria com tantos animais!
Já tinha lido sobre esse fio, mas não tinha ideia de como se faria.

Bjs

Mónica

19/5/08 10:32  
Blogger Ana Carina said...

Celina,

Que miminho é o Nino!
Eu também estou rendida aos gatinhos! Eu já nem imagino a minha vida sem a "Branquinha".
Dei imensas risadas a ler este teu post! A verdade é que os gatos fazem-nos ficar muito bem dispostos.
Eles fazem com cada coisa!
Ainda hj estava a dormir e chamei a minha gatinha para estar ao meu lado...ficámos as duas a dormir aconchegadinhas uma à outra.

São sem dúvidas grandes companheiros, que nos fazem rir de alegria, que também nos mimam com as suas diabruras e ronrons

Parabéns ao Nino e a Ti!

19/5/08 15:23  
Blogger Celina said...

Obrigada a todas pelos vossos comentários. Eu e o Nino gostámos muito ;)

19/5/08 15:53  
Anonymous Anónimo said...

Oiiii!!!! Cheguei :D

Em primeiro lugar, muitos muitos parabéns pelo Nino, é lindo e muito fofo (apesar de não o ter conseguido apanhar pelo teu quintal), ainda me lembro dele qdo o recebeste!

Em 2º, recebi a tua fita! Adorei mesmo, me fez voltar completamente no tempo... bons tempos, né? Muito obrigada!

Em 3º lugar, parabéns pelo site! Parece-me que irei perder mesmo muitas horas por aqui (mas não hoje que amanhã tenho o teste de tecnologia :S ).

Um beijo e continua,
Sabrina

19/5/08 18:58  
Blogger Celina said...

Oi, Sabrina!!! :DD
Sê muito bem-vinda! Fico muito feliz com a tua visita e também que tenhas gostado da fita, foi um prazer escrevê-la e recordar todos aqueles momentos.
Espero que continues a visitar-me aqui...
Beijinhos

19/5/08 22:25  
Blogger Ricardo said...

Oi colega...
Bem há muito tempo que não visitava o seu blog... Eu andava mesmo desactualizado... LOL...
E a colega como está?? Não tenho tido notícias suas...
Confesso que sempre que vejo aqui estas obras de arte, tenho uma esperança de ver um dos meus cachecóis começados... LOL...
E não perdoo a sua ida ao spa, em Alvalade, sem me avisar... É que podíamos aproveitar para um chá e scones... LOL..
Bj grande cheio de saudades,
Ricardo

21/5/08 14:40  
Blogger Tany said...

Que ternurinha, Celina!!!!

Beijinhos e festinhas ao Nino!!!

21/5/08 17:49  
Anonymous Anónimo said...

Happy Cat anniversary! They say the guru knitter should have a cat :o)). Very nice photos! Thanks!

23/5/08 15:52  
Blogger Angela said...

ooo Deus que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa adoro gatos, cachorros, bichinhos muitos fofods beijosss

27/5/08 18:09  
Blogger Berenice... said...

Oi menina,tem mimo pra vc no meu blog,passa la e pega.Bjo grande no coração.

4/6/08 15:07  
Blogger Beth said...

Oi Celina, obrigada pelos elogios ao meu blog, e pode esperar que vou postar mais trabalhos em ponto cruz...vou ver também o que posso arrumar de tricô. gosto muito, mas ainda não sei muito bem...
O Shine é fôfo mesmo né?
Beijos...

4/6/08 22:18  
Blogger KT said...

Oh, how cute! :)

5/6/08 16:33  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,

Hoje é dia 8, lembrei-me logo de ti e dos teu 26 anitos!

Espero que estejas a proveitar este dia tão especial e a passar junto das pessoas que mais gostas!

Muitos Parabéns!!!

Beijinhos

8/6/08 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Oi,Celina,menina, onde está voce?Sumiu do mapa...espero que esteja tudo bem...então voce andou soprando "velinhas"!!!Parabens!Muita saude!Apareça logo,para matarmos a saudade de voce e seu trico!Um abraço pra voce e pro gatinho Nino!taniayeu@hotmail.com

9/6/08 14:58  

Enviar um comentário

<< Home