sábado, abril 26, 2008

Nectar de Verão / Summer Nectar

Finalmente!
Já saiu a nova colecção de Verão da Kim Hargreaves! Este ano, sem colecção de Primavera, estavam a demorar as novidades... mas já estão disponíveis no site, na novíssima colecção Nectar. A condizer com estes dias ensolarados...

Finally!
Kim Hargreaves' newest collection is already available! This year, with no spring collection, expectation was increasing… Called Nectar, the collection is available at Kim’s site here.








E além desta, outra novidade, a sua colecção para bebés Little Angels.

Besides this, other novelty: her baby's collection Little Angels.


Cada vez estou mais fã da Kim. A prova de como a simplicidade e a sobriedade resultam sempre. Só é pena que os preços acompanhem a qualidade do design...

That’s why I appreciate Kim, her designs are the proof of how simplicity and sobriety go always well.

14 Comments:

Blogger Alexia Deschamps said...

Tive a mesma reacção que tu, ao ver o novo livro da Kim Hargreaves.Foi transmissão de pensamentos...;)
Jinhos!

26/4/08 18:28  
Blogger Suely Araujo de Santana said...

Tem cada coisa linda no seu blog, eu adorei. =)

27/4/08 04:18  
Anonymous Anónimo said...

Oi,Celina ,tudo bem contigo?E não é que eu havia esquecido desse detalhe:Que aonde voce mora ,agora o clima vai começar a esquentar,enquanto que aqui no Brasil:frio!!(se bem que hoje ,estavamos de camiseta de manga curta o dia inteiro.)A revista que aparece em seu blog é bonita,achei os modelos em tons "suaves" e com um certo clima "romantico"...tenho gosto por modelos mais pesados e "sobrios"(deve ser a idade...)quanto aos bebes,muito fofinhos!E o seu dilema dos novelos,já resolveu?Afinal as duas cores (verde e amarelo)eram muito bonitas...tudo de bom pra voce,até mais,Tânia.

27/4/08 22:31  
Blogger isabel said...

De facto, então aquele "angel" para bébés, é simplesmente delicioso!

28/4/08 12:48  
Anonymous Anónimo said...

Bem, se não temos os modelos, pelo menos podemos ter a inspiração, e eu só de os ver fiquei cheia! Obrigada pela partilha.

Bjs

Mónica

28/4/08 14:35  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,
Eu como não costumo comprar/consultar este tipo de revistas (compro mais revistas de costura)fico agradecida por ficar mais informada sobre o que há por aí de revistas de tricô.

Realmente são muito inspiradoras, mas o que é certo, é que o tempo não chega para tanto (com muita pena minha!).

Beijinhos

28/4/08 17:57  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,
Eu como não costumo comprar/consultar este tipo de revistas (compro mais revistas de costura)fico agradecida por ficar mais informada sobre o que há por aí de revistas de tricô.

Realmente são muito inspiradoras, mas o que é certo, é que o tempo não chega para tanto (com muita pena minha!).

Beijinhos

28/4/08 17:57  
Blogger Celina said...

À Alexia já tinha respondido...

Suely: Bem-vinda ao meu blogue!

Tânia: É verdade, nós cá estamos a aproximar-nos do Verão mas as estações já não são o que eram: este fim-de-semana "esquentou" com 30 graus e hoje já só estavam 15 graus... Assim bem posso ir tricotando simultaneamente peças de Verão e peças grossas!
Já quase me decidi em relação à lã verde...

Isabel: Também adorei. É mesmo delicioso.

Mónica: É isso mesmo, mesmo sem modelos chega a inspiração. E eu adoro pôr-me a descobrir como os fazer.

Ana Carina: Apesar de eu ser mais revistas de tricô, também tenho uma colecçãozinha de revistas de costura. Mostro-as assim que me resolver a fazer qualquer coisa de uma delas. Em breve, espero. O tempo realmente não chega para tudo, o que é uma chatice. Faz-se o que se pode!

Beijinhos a todas

29/4/08 00:30  
Blogger Ana Carina said...

Pois, eu o tricot tenho um projecto definito para fazer...mas é para a colecção de Inverno mas que tenho de começar ainda bem antes da estação para que fique pronto nessa altura (pq demora muito tempo a fazer...)

Quanto à tua questão no meu blog...já tenho outro projecto em vista, desenhado e com todo o material reunido!

Beijinhos e bom fim-de-semana.

1/5/08 23:03  
Anonymous Anónimo said...

The Kim Hargreaves collection looks very interesting. My favourite is ORCHID
TEXTURED PEPLUM CARDIGAN. I love it - the colour and fashion!

2/5/08 20:03  
Blogger Laura said...

Também gosto muito desses modelos, mas gosto especialmente da colecção para bebé!

Já agora, fica uma dúvida, quando vês um modelo de que gostas e decides aventurar-te a fazer uma reprodução, sem as instrucções, como sabes que tamanho de agulhas usar, quantas malhas montar e quantos aumentos/diminuições fazer? Eu mesmo com instrucções às vezes vejo-me grega!

5/5/08 22:20  
Blogger Celina said...

Laura: Tudo começa com o fio escolhido. Eu tento escolher um fio com uma metragem (metros por novelo) ou uma amostra semelhantes ao original (no caso em que essa informação está disponível). A partir da minha amostra e das medidas pretendidas para a peça (calculadas a partir das minhas medidas corporais ou certos modelos têm o esquema com as medidas disponível, como a Kim, por ex.), calculo então o número de malhas e voltas que vou ter de tricotar. As próprias fotografias do original podem ajudar num ou noutro pormenor. Depois há algum improviso e não ter medo de desfazer e refazer quando for caso disso.
No casaco lilás e verde da Kim que fiz o ano passado, por exemplo, usei um fio mais fino do que o original, que me obrigou a uns cálculos, mas no fim acabou por bater certo. O segredo está mesmo nos cálculos a partir da amostra.
Espero ter esclarecido alguma coisa...
Beijinhos

6/5/08 13:15  
Blogger Tany said...

Que modelos lindos! Adorei o primeiro em branco! Obrigada pela chamada de atenção, vou já visitar o site!

Bjs,

Tany

16/5/08 11:44  
Anonymous Anónimo said...

não desfazendo a coleção da Kim espreite o blog da Tenderblue...

24/2/12 15:47  

Enviar um comentário

<< Home