terça-feira, abril 22, 2008

Dilema em vários tons/ Dilemma in many shades


Lembram-se desta lã?
Ficou em stand-by porque não sabia muito bem o que fazer com ela.
Como tem uma mistura de cores muito rica, isso torna difícil escolher um ponto que combine bem com a lã... Após várias amostras, o ponto que gostei mais de ver foi o ponto de meia... Continuava na mesma.
Até que há uns dias lembrei-me do entrelac! Uma camisola em entrelac com esta lã...
Nos intervalos da camisola Aran (que para certos pormenores tem de esperar que o futuro dono esteja em casa) apetecia-me ter alguma coisa para fazer e pus mãos à obra:

Remember this yarn?
It was waiting in my stash because I couldn’t figure out what to do with it.
It has a very reach colour mix which makes very difficult to choose a stitch pattern. Some swatches after, stockinette stitch was still the one I prefer. So what should I do?
And then I remembered the entrelac! A sweater in entrelac with this yarn… I began to work in the pauses of Aran sweater (which needs for future owner being at home for some details) and the result:


Gostei. O problema? Durante o Inverno a lã esgotou na loja e mais só para o ano. A alternativa é fazer com outra cor da mesma lã, de que eu também gostei muito.

I liked. The problem? During winter store sold out this yarn, plus only next year. As alternative I have the same yarn in another colour which I also liked a lot.

O efeito não é tão espectacular (aquele amarelo é mesmo qualquer coisa) mas também é muito bonita. E então o que é que eu vejo? Um acessório a condizer: as mitenes Fetching!

It doesn’t look so spectacular (the yellow yarn is really something) but it’s very beautiful too. And then, what I see? A matching accessory: the Fetching mittens!


E agora? Espero para fazer a amarela? Tricoto a verde já? Faço outra coisa com a verde? Tenho de pensar mais um pouco…

What should I do? Wait to knit the yellow one? Knit already the green one? Knit another thing with the green one? I have to think a little more…

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger isabel said...

Mas eu gosto taaanto da verde!!! E esse trabalho é um espanto!

22/4/08 11:56  
Anonymous Anónimo said...

Não é fácil. Ambas as cores são lindíssimas.O entrelac resulta muito bem na amarela e acredito que a verde também ficará bem. Acho que também eu não saberia o que fazer...

22/4/08 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Bem, pedis-te ajuda, cá vai a minha opnião!
Primeiro, para fazer a camisola enterlac, só a faria com a amarela, sem dúvida que fica espetacular esse ponto com essa linha, enquanto que a verde não tem o mesmo efeito.
Segundo as mitenes ficam sem dúvida muito bem com a linha verde, por isso é de pensares em fazer algo com esta linha, como uma camisola ou casaco, mas num modelo diferente.
Terceiro, se tens possibilidade de ter mais linha amarela, espera, no entanto, se fosse a ti não começava a fazer nada com a linha amarela, enquanto não comprasse mais, pois pode não vir e ai terias metada de trabalho feito que não poderias utilizar.
Conclusão, eu começaria sem duvida a fazer um trabalho com a linha verde. Qual? isso agora é uma questão de procurar algum modelo que gostes e que achas que fica bem com essa linha.
Espero ter ajudado e não te ter confundido mais.

Bjs

Mónica

22/4/08 14:23  
Blogger Celina said...

Isabel, Xana e Mónica: Muito obrigada pelas vossas opiniões. A verde é muito bonita realmente. Compreendem a minha indecisão...
Eu também já pensei no que a Mónica sugere: usar a verde noutra peça, como um casaco ou assim, que dê para usar à mesma com as luvas e até fique mais exposta... A amarela vai ficar a aguardar, não vou tricotar mais enquanto não souber se irá haver lã (também só tenho aquele novelo e não ia adiantar muito)...

Mais uma vez agradeço as vossas opiniões/sugestões. Seja o que for que decida já me sinto mais confortada... Beijinhos

22/4/08 15:33  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina!

Realmente a vida é cheia de dilemas!!! Então esta semana, és tu e sou eu...dificil decidir!
Mas eu também concordo com a Mamã Martinho. A Entrelac fica muito mais vistosa com a lã amarela, por isso aguarda que tenham mais linhas (já procuraste em outros sítios?).
A verde é muito bonita para um casaco ou bolero! Pensa nisso, mas tenho a certeza que qualquer que seja a tua decisão vai ser um excelente projecto!

Beijinhos e bom fim-de-semana.

24/4/08 19:38  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina!
Sou brasileira. Tricoto, faço crochê, patchwork, algum bordado e dou aulas. Vc sabe me indicar o sitio das revistas de tricô de Portugal? Eu compro da Italia. Especialmente de bebê. Meu e-mail é maruscavena@hotmail.com. Gostaria de trocar idéias com você e outras pessoas fora do Brasil.

Um abraço, Marusca

25/4/08 02:33  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ SOU BRASILEIRA MORO EM VOTUPORANGA S.P ADOREI SEU BLOGGER ESTÁ DE PARABÉNS, PODERIA POSTAR OU ENVIAR EM MEU W.MAIL: ethel_cechini@hotmail a receita desse ponto de trico, se já postou não consegui localizar no seu blog.
obrigado aguardo resposta

2/5/08 02:42  
Blogger Marisa Glória de Almeida said...

Celina seu blog é simplesmente maravilhoso, o que você se propõe com ele é algo mágico. Virei sua fã.
Um grande beijo no seu coração!

20/5/08 13:37  
Blogger Celina said...

Bem-vinda Marisa! Fico muito feliz com a sua visita. O seu perfil do Blogger não está disponível, você tem um blogue?
Beijinhos.
Volte sempre.

20/5/08 15:33  
Blogger Nita said...

Olá Celina!
Parabéns pelo seu trabalho que é magnifico, eu também sou fã de agulhas, lãs e linhas, gostei muito de visitar o seu blogue.
Beijinhos e um bom trabahlho

http://nitaraposo.blogspot.com/

28/1/11 13:10  

Enviar um comentário

<< Home