terça-feira, outubro 16, 2007

A minha receita de scones / My scones’ recipe

Os scones são uma inspirada invenção inglesa para acompanhar o chá das cinco. Devem ser servidos quentes, quando saem do forno, com manteiga e compotas. Humm...

A minha receita:

1 tigela de farinha
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de manteiga
2/3 chávena de açúcar
½ chávena de leite

Juntar a farinha, a pitada de sal, o fermento e a manteiga em pedacinhos, misturando com os dedos até obter uma mistura arenosa. Juntar o açúcar e o leite. Amassar bem. Se a massa estiver muito pegajosa e húmida, é sinal que precisa de mais farinha. Juntar farinha aos poucos até que a massa não cole às mãos. Agora, há quem diga para fazer um rolo e cortar os scones às fatias ou pôr pequenos montinhos num tabuleiro e levar a cozer. Eu cheguei a fazer isso mas ficavam muito achatados. Então descobri a técnica de pôr pequenas porções de massa em forminhas untadas e polvilhadas de farinha et voilá!, passei a ter uns belos scones altos e fofinhos. Antes de pôr no forno, pincelar com leite e polvilhar com açúcar.




Scones are an inspired English invention for the five o’clock tea. They should be served hot, just gone out from stove, with butter and jam. Humm…

My recipe:


1 bowl of wheat flour
1 pinch of salt
1 dessert-spoon of ferment
2 table-spoon of butter
2/3 cup of sugar
½ cup of milk

Mix the wheat flour, the pinch of salt and the ferment. Join the butter in little pieces, mixing with fingertips until get a sandy mix. Join the sugar and the milk. Work up. If the mixture is too sticky and wet, it needs more flour. Join flour until mixture doesn’t glue to your hands. Now, they’re those that say to make a roll and cut the scones into slices or to put little portions in a baking tray. When I used to do this, they stood too flattened. So, I discovered the trick of put them in little cake tins (greased and flour sprinkled) and here it is!, I got beautifully tall and spongy scones. Before you put them into stove, brush them with milk and sprinkle with
sugar.





Servir quentinhos, acabados de sair do forno, com um belo chá, manteiga e compota a gosto, de preferência numa tarde de Outono a atirar para Inverno. E com o tricô por perto...

Serve hot, just gone out from stove, with a nice tea, butter and jam, preferentially in an Autumn’s afternoon throwing to Winter. And knitting nearby…

Etiquetas:

22 Comments:

Blogger Glaucia said...

Humm.. até sente-se o cheirinho! Com uns pãezinhos de queijo a incrementar as calorias, tricota-se que é uma maravilha!
Beijo, bom proveito!

17/10/07 13:53  
Blogger Alexia Deschamps said...

Essa receita é infalível! Também é a que uso. E com caucau quente, no Inverno, é uma delícia...:)

17/10/07 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Humm já me deixas-te água na boca. Tenho mesmo de experimentar!

bjs

Mónica

18/10/07 15:06  
Anonymous Anónimo said...

"A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar
mais ou menos no futuro.
A gente pode
olhar em volta e sentir que
tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode
mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos."
(Chico Xavier)

Tenha uma ótima semana...

20/10/07 12:47  
Blogger cardos said...

Celina, muito obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog.
Já percebi que és uma perita do tricot, a anos luz do que eu consigo fazer.
Os scones estão com optimo aspecto!
Vou também passar a acompanhar o teu blog.
Beijinhos

20/10/07 19:49  
Blogger MARY said...

hummmmmmmmmm devem estar uma delicia, até fiquei com fome, o aspecto esta optimo.
mil beijos da mary

23/10/07 23:40  
Blogger *Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde said...

Olá, estou organizando outra troquinha do meu blog, essa é de natal quer participar, passa por lá e faz sua inscrição......
beijos

24/10/07 20:45  
Blogger Art & Disorder said...

Passei pra dizer oi!e desejar um abençoado FDS.
Bere!!!

27/10/07 00:05  
Anonymous Anónimo said...

Tomara que essa semana seja
para você um início de vida
Inteiramente Azul...
Que o mau humor e as coisas
ruins fiquem bem longe
de você...
Que você possa comemorar
cada novo dia...
E aceite cada momento como
um presente especial da vida
para você!
Que você possa declarar,
demonstrar e receber
muito amor...
Que sonhe e voe cada vez
mais alto, e alcance
seus sonhos!
Que você possa e saiba
trabalhar e estudar,
e fazer tudo com prazer.
Que saiba descansar, se
divertir e fazer o que
você gosta!
Seja SEMPRE essa
Pessoa Especial que é!
Que você tenha uma Linda Semana !!!

27/10/07 14:55  
Blogger Ricardo said...

Pois é Colega... Confesso que fiquei muito curioso... Será que a sua receita supera a do nosso conhecido "OhChá"? Para responder a esta pergunta só há uma solução... Fazeres esta receita e convidares-me para a degustação... LOL... Bjnhs

28/10/07 19:27  
Anonymous Anónimo said...

Hoje é 6ª feira... quanto trabalho... .

O final de semana está chegando e temos de deixar a alegria tomar conta da situação...

vamos nos divertir... , vamos descansar ,

vamos amar , mesmo que neste final de semana chova ...

vamos dizer sim para a vida...

e dizer não para o pessimismo , para o baixo astral.

Nada de ficar aí quebrando a cabeça ...

não tenha dúvidas ...,

e lembre que rir ainda é o melhor remédio.

Se puderem, façam alguém feliz e sentirão como isso é contagiante ...

Tenha um Bom Final de Semana!

E se precisar de uma ,
lembre-se que eu tenho até ...

Conte comigo também

2/11/07 12:27  
Blogger Trico da Zezê said...

Olá Celina!

Seu blog é muito lindo!
Sucesso sempre
Venha me visitar

Beijos

Glaucia

2/11/07 14:08  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Celina passei pra te desejar uma boa semana.
beijos

5/11/07 10:10  
Anonymous Anónimo said...

Tenha uma ótima semana!!!

Aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais
se você tem alguém especial para compartilhar,
especial o suficiente para passar seu tempo....
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.


Portanto, pare de esperar até que
você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case; até que você se divorcie;
até sexta a noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,
primavera, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra,
e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO.....




Felicidade é uma viagem, não um destino.

10/11/07 12:14  
Anonymous Anónimo said...

Olá •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•
*´¨) Bom dia
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•Que hoje e sempre Deus ilumine a sua vida
lhe dando, paz, sabedoria, amor, etc, etc .........
•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•Beijos no seu ♥ !!!

17/11/07 12:16  
Blogger Mostrar com prazer said...

Olá Celina
Viemos te dar um Oi...

Um Oi repleto de Carinho,
Um Oi imenso com Afeto,
Um Oi esplendoroso de Luz,
Um Oi forte com Energia,
Um Oi encharcado de Coragem,
Um Oi embrulhado de Esperança,e
Um Oi cheio de Alegria.
Um Bom fim de semana e
Um Beijo grande em seu coração.

18/11/07 08:54  
Blogger Chuana said...

Huuum, já estou com água na boca!
Deixei-te um mimo no meu blog :)

Bjs
Chuana :)

21/11/07 12:20  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Celina estou sentindo sua falta. Cadê vc?
Beijos e bom domingo.

25/11/07 01:11  
Blogger Tany said...

Celina, deixo-te o meu email tany0471@sapo.pt para me contactares e logo falaremos dos tecidos de malha! Beijinhos,

Tany

26/11/07 09:19  
Blogger Celina said...

Obrigada a todas pelos comentários!
Eu tenho andado desaparecida mas não muito distante. O meu tempo tem andado realmente bastante ocupado e já sinto a falta de aparecer por cá. Vou ver se arranjo um pouquinho de tempo brevemente para dar novidades.

Continuem desse lado. Eu não me esqueço de vocês.

Beijinhos

29/11/07 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina como vai?? Seu blog é maravilhoso, eu tamb. faço trico, não tão bem como vc., não tem alguma receita de um casaquinho que possa me mandar?Desde já agradeço.Beijos.Silvana barbosa.silvana@yahoo.com.br

16/12/07 15:12  
Anonymous Anónimo said...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Sluggish Downloads Using NZB Files You Can Rapidly Search Movies, Games, MP3 Singles, Software and Download Them @ Rapid Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

4/2/10 07:27  

Enviar um comentário

<< Home