quarta-feira, outubro 10, 2007

Já em Outubro... / October already...

Tenho andado um pouco atarefada e sem disponibilidade para pôr aqui tudo o que queria.
Já terminei as meias de pescador e a Lace Shaped Tee. Vou pôr fotos assim que possa. Também queria mostrar todas as revistas que comprei (há mais de um mês)... E as receitas que tenho feito (esparregado, scones, etc)... Enfim, aos poucos eu acabo por conseguir pôr tudo.

I’ve being so busy that I’m not achieving to post all that I want to.
I’ve already finished the fisherman socks and the Lace Shaped Tee. I’ll show the photos as soon as I can. I also want to show you all the magazines that I acquired (more than one month ago)… And all the cook recipes that I’ve been making... Little by little, I’ll achieve to do all.



Uma importante actualização, que eu nestas coisas sou muito preguiçosa e atraso-me sempre a postar por causa das nomeações: quando penso em quem quero nomear acabo por ver que também já o foram, depois fico sem saber se nomeio à mesma ou não... O que interessa é que fui nomeada pela Mónica como

A very important actualization (I’m very lazy with these subjects, I stay thinking in whom I nominate, than I see that they’ve been nominated already, than I think if I shall nominate again…) Well, the important thing is that I’ve been nominated by Monica as




o que muito me enche de orgulho e satisfação e me deixa muito honrada e reconhecida. Obrigada! Tão importante como todos os vossos comentários que me mantêm sempre motivada.
what fills me up with pride and contentment and makes me very honoured and grateful. So important as yours comments that keep me motivated.


Entretanto, vou esperar que alguns dos muitos novelos que aguardam no saco se transformem em qualquer coisa para mostrar mais novidades. Por agora é a fase de pesquisa, tricotar amostras, fazer esboços, etc.

Meanwhile, I’ll wait that some of the skeins that lay in the bag become in any piece to show you more news. At the moment I’m searching, knitting samples, making draws, etc.


Para já, fiquem com a minha última peça concluída, um projecto muito agradável e ultra-rápido, feito para oferecer a uma amiga no aniversário: um cachecol fofinho em fio Schachenmayr Brazilia Lungo (50g/60m 100% poliester). Ideal para quando apetece tricotar algo e ver trabalho feito. E é tão fofinho enquanto se tricota!

At the moment, take a look at my last knitted piece, a very pleasant and ultra-quick project, made to give to a friend in her birthday: a smooth scarf in yarn Schachenmayr Brazilia Lungo (50g/60m 100% polyester). Ideal when we wish to knit something and see work done. And it’s sooo smooth while one works!


Pega-se em 2 ou 3 novelos (ou mais, consoante o tamanho desejado) e tricota-se em ponto de meia com a largura desejada (eu montei 28 malhas e usei agulhas 5mm) até ao comprimento desejado. Não requer acabamentos especiais porque a textura do fio não o deixa revirar.

Take 2 or 3 skeins (or more, as desired size) and knit in stockinette stitch with desired width (I casted on 28 stitches and used 5mm needles) until desired length. It doesn’t recquire special finishings because the yarn texture doesn’t let to roll.

Et voilá!

Etiquetas: ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não agradeças, tal como já referi se te nomeei foi porque o considero que mereça. Agora toca lá a tirar fotos e pegar nas agulhas que nós queremos ver os teus trabalhos!!!

Bjs

Mónica

10/10/07 19:59  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa não foi identificado, mas sabes quem sou né?

Mónica

10/10/07 20:00  
Blogger Laura said...

Parece ser super fofinho e quentinho :) Gostei muito!

10/10/07 21:36  
Blogger Glaucia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/10/07 14:03  
Blogger Glaucia said...

Fofíssimo!
Beijoca

11/10/07 14:05  
Blogger Tany said...

Parabéns pela bem merecida nomeação! O cachecol ficou lindo! Beijokas!

11/10/07 21:43  
Anonymous Anónimo said...

Comece este
FINAL DE SEMANA
fazendo uma limpeza geral !

Varra de seu coração:
A tristeza, a angústia , a aflição.
Varra de sua vida:
A inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir
a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por sua vida
E acima de tudo
Comece o seu dia com

FELICIDADE no coração
pois, novos horizontes se aproximam,
novas alegrias virão
e seu coração
estará pronto para recebê-las!

TENHA ENTÃO UM BOM FIM DE SEMANA!!!!!

13/10/07 13:11  
Blogger Ricardo said...

Colega eu estou estupefacto... De facto eu sempre reconheci em si um ENORME talento mas de facto este blog denuncia a sua grandiosidade... Porque para si tudo, concluo com: A COLEGA É UMA SUPER DIVA!!!

28/10/07 19:34  

Enviar um comentário

<< Home