domingo, março 15, 2009

Ainda se lembram... / Do you still remember...

...desta lã? A tal que descobri que deixaram de fabricar? O meu projecto de camisola entrelac (quase) impossibilitado... Há umas semanas tinha-me resolvido a procurar uma lã amarela de metragem semelhante para poder continuar o trabalho. E há uns dias, parei na loja de lãs em Sintra que se chama "Casa das Lãs" e eis o que eu descobri...

... of this yarn? The same I've discovered that was discontinued? My entrelac sweater project became (almost) impossible... Some weeks ago I was decided to find a yarn that was similar in yellow to continue the work. And some days ago, I went to a yarnshop in Sintra and look at what I found...


O mesmo fio da mesma marca em cor lisa, no amarelo que eu precisava!!! Bendita a hora em que eu entrei na loja! A lã é lindíssima, e este amarelo é tão bonito que eu estou com vontade de comprar mais para fazer outra camisola com torcidos ou assim... É o único sítio onde vi esta cor. Esta lã tem uma textura muito agradável, 50% lã, 50% acrílico, mas a senhora disse-me que o fabricante vai alterar a composição para 30% lã, o que é uma pena. Mas o que interessa agora é que já tenho a minha camisola entrelac nas agulhas novamente! É caso para dizer que há males que vêm por bem porque o facto de ter de juntar uma cor lisa à cor mesclada acabou por resultar ainda melhor do que fazer o entrelac todo na mesma cor. Mas eu depois mostro-vos...

The same yarn of the same brand in the yellow I needed!!! Blessed the hour I entered the shop! The yarn is gorgeous, and this colour is so beautiful that I'm wanting to buy more of this one to knit other sweater with cables or something like that... It has a very interesting texture, 50% wool, 50% acrylic, but the owner told me that they should change its composition for 30% wool, what it's a pity. But what matters now is my entrelac sweater is on the needles again! It eventually was a good thing not have the all amount of shaded yarn I needed because the combination of both yarns for the entrelac turned out really better than knitting it in the same colour. I will show you soon...

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Ana's Closet said...

Já podes respirar de alívio! Eu bem sei o stress que é ter um trabalho avançado e depois ver-me grega para conseguir o resto do material necessário para o acabar!

E há espera dos resultados!

Beijinhos

16/3/09 02:02  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Celina que bom que vc encontrou o fio. Fico feliz.
beijos

16/3/09 13:29  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho lá me casa 2 novelos desta linha mas em mesclado azul e cinza. Por acaso acho que não havia na tua cor, se não teria-me lembrado logo de ti! Fico á espera de ver como vai ficar!

Bjs

Mónica

16/3/09 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina!
Por acaso encontrei o seu blog! Tem trabalhos bonitos e vou guardá-lo para visitar mais vezes!
Coincidências, eu adoro esta lã! Fiz um casaco nesta cor para mim e dois cachecóis mas emtom mesclado! E gostei bastante do resultado!
Se visitar o meu blog, tem-os lá!
Bjs

18/3/09 12:56  
Blogger Tany said...

Fico contente por teres encontrado a lã, e por poderes completar este projecto, no qual sei que estavas muito empenhada!

Beijinhos!

18/3/09 14:06  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,

Que bom encontraste a mesma lã na cor lisa, a que tanto procuravas!

É sempre chato quando se acaba a lã/linha que queremos e ainda não temos o projecto terminado. Não custa tentar procurar noutros sítios para vermos se encontramos.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

21/3/09 20:54  
Blogger Chuana said...

Tiveste muita sorte, nem sempre conseguimos voltar a encontrar a mesma lã!
Realmente é uma pena porem mais acrílico, assim o fio não tão resistente.
Deixei um prémio para ti no meu blog.

Bjs
Chuana

22/3/09 12:43  

Enviar um comentário

<< Home