segunda-feira, março 02, 2009

Mini-capa Bergere de France / Chauffe-épaules Bergere de France

Esta é uma peça com uma longa história. A verdade é que é a 2º vez que a tricoto. Faz parte de um kit Bergere de France que comprei pelo catálogo de Inverno da Quelle em 2006! Tricotei-a a primeira vez no tamanho mais pequeno. Quando percebi que ficava justa, hesitei entre desmanchar ou improvisar. Como me tinha sobrado 1 novelo, ainda tricotei umas tiras para aplicar de lado mas ficava mesmo com aquele ar de acrescento... A solução era desmanchar e tricotar de novo no tamanho maior. Já a tinha desmanchado o ano passado e no início deste ano (resolução de ano novo ;)) retricotei-a.

This cape has a long story... It’s the second time I knit it. It’s part of a Bergere de France kit from a Quelle catalogue I've ordered in 2006! The first time I knitted it on a smaller size. When I realized it was too tight I hesitated between undo or improvise. I had a ball left and I still knitted a pair of strips to add to each side but it didn’t look good… So I undid it and knitted it again (new year’s resolution) on the largest size.

O fio é o “Toison” da Bergere de France e tem uma textura interessante, ainda que por vezes os pontos se agarrem quando se tricota. Usei as agulhas que vinham com o kit, nº 5,5 mm, que foram também as minhas primeiras agulhas de bambu deste tipo! O corpo é tricotado em liga e a gola em meia para depois revirar e aparecer em liga.

Yarn is “Toison” from Bergere de France which has an interesting texture, even sometimes stitches get sticky on the needles. I used the 5,5 mm needles that came with the kit, they were also my first bamboo needles! The body is knitted on reverse stockinette and the collar on stockinette which is reversed when the collar itself is folded.


Fica perfeita com o meu vestido e até tenho umas luvas em pele a condizer!
It looks perfect with this dress and I even have a pair of matching leather gloves!

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger Mimosa said...

This is very beautiful ! The outfit with the dress and the gloves is gorgeous !

3/3/09 09:38  
Blogger Ana's Closet said...

É giríssima a mini-capa e deve dar gosto de tricotar. (Eu ando a fazer amostras, para fazer uma camisola..)
O modelo é simplesmente um encanto! Não imagino é a frustração que não é, ter tudo quase pronto e depois ter de desmanchar tudo. isso pode acontecer se tivermos o nosso ponto mais apertado, certo?

Beijinhos

3/3/09 23:34  
Blogger DianaCirne said...

Gosto tanto! A ultima foto esta tão Jacki O! Ainda bem que retricotas-t tudo, porque valeu a pena! Eu nunca tive grande jeito para agulhas, ficam sempre um monte de pontos por dar, o desastre. Acho que me vou dedicar aos cachcois para 2009!

4/3/09 20:20  
Blogger Tany said...

A capa é divina e fica-te a matar com as luvas e o vestido! Adorei, adorei, tudo mesmo, desde a cor ao aspecto fofo e desenho simples do modelo! Este ano gostava de ter feito uma capa também; tinha em mente um modelo com torcidos, até tinha a lã (mesclada em tons de roxo), mas o tempo não chegou... Ficará para o ano!

(e o tecido de forro é mesmo familiar.... Lembrei-me logo de ti e vou chatear muito as moças da lavandaria para terem cuidado quando levar o casaco para limpar!)

Beijinhos!

5/3/09 08:45  
Blogger Renata S. P. said...

Celina,
Ficou lindo esse modelo! A cor então, irresistível...

Beijos!

5/3/09 16:12  
Anonymous Mamã Martinho said...

É bem gira! Gosto do efeito da capa e do efeito da linha. Fizes-te bem em retricotar, apesar de eu por fezes não ter coragem de o fazer...

Bjs

Mónica

6/3/09 14:32  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina,

A capa de tricô é muito gira e deve ser muito quentinha!
É cor é lindissima!

Beijinhos

8/3/09 17:06  
Blogger Eden said...

Olá Celina!
Fiquei sem palavras!!!!
Adorei a capa, a cor e com o vestido e as luvas a condizer, ficas de arrasar!
Bjs.

8/3/09 19:58  
Blogger Gabriela Giovanka said...

Olá Celina!

Venho acompanhando o teu blog e sempre fico admirada com os belos modelos que você faz. Adorei especialmente esta capa e como estou nos primeiros passos para o tricô peço a tua ajuda, me enviando a receita :)
Moro num lugar maravilhoso do Brasil chamado Reserva Rio das Furnas - www.riodasfurnas.org.br
Parabéns e obrigada!

10/3/09 22:51  
Blogger Chuana said...

Está perfeita! Fica mesmo bem com o vestido e as luvas!

Bjs
Chuana

14/3/09 17:37  
Blogger Roberta Granada said...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,passei para ver as novidades e para te convidar para visitar meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias dicas,e visite minha loja com peças tricotadas a mão exclusivas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

15/6/10 23:01  

Enviar um comentário

<< Home