domingo, março 01, 2009

Coraline


Não sei se já repararam ou viram o novo filme de animação Coraline. Eu fiquei fascinada quando descobri que as personagens são bonecos com roupas e acessórios reais... e ainda mais quando vi que todas as peças tricotadas que surgem no filme foram realmente tricotadas por alguém, com agulhas do tamanho de alfinetes! A tricotadeira em questão é Althea Crome e podem ver um pouco do seu trabalho fascinante em baixo.
Did you noticed or watched the Coraline movie already? I was astonished when I realized that the characters are real dolls with real clothes… and even more when I saw that all the knitted outfits where in fact knitted by someone with needles of a size of a pin! The knitter is Althea Crome and you can see a little bit of her fascinating work just below.

6 Comments:

Blogger Ricardo said...

Oi colega...
De facto já conhecia... Quando visitei o site do filme... É um trabalho impressionante... e que faz juz ao trabalho fantástico das tricotadeiras... Esta com um trabalho especial e digno de grande destaque... O tamanho das peças é mesmo muito pequeno... Mas o que mais me deixou fascinado, é que está cheio de pormenores... Enfim... Simplesmente, FANTÁSTICO!!!
Bjnhs

P. S.: Mais um Inverno a acabar, e eu sem os meus agassalhos... Quem sabe não peço a Althea Crome para me fazer um cachecol... Temo é que seja demasiado pequeno... LOL :p

1/3/09 17:40  
Blogger Chuana said...

Olá Celina, uou! Não fazia a mínima ideia que era possível tricotar peças tão pequenas! Adoro filmes de animação e tenho pena de ainda não ter podido ver o coraline, já sabia que quem o fez teve imenso trabalho... pelos vistos tudo neste filme deu muito que fazer!

bjs
Chuana

1/3/09 21:27  
Anonymous xana said...

Já está na minha lista de filmes a não perder!
bjs xana

2/3/09 08:27  
Blogger Ana's Closet said...

Não fazia a menor ideia. Mas, de facto, já andava de olho nesse filme!
É incrível a quantidade de detalhes que ela consegue fazer num tamanho TÃO pequeno. Uma grande artista, sem dúvida!

Obrigada por partilhares!

Beijinhos

2/3/09 09:35  
Anonymous Bárbara said...

Eu vi a reportagem sobre o filme no canal 2 há alguns dias, e fiquei realmente impressionada!!

Extraordinário!

Bárbara

2/3/09 17:06  
Blogger Tany said...

Meu Deus, nunca poderia ter imaginado! Vejo as luvas, por exemplo, e imagino o que foi tricotá-las com agulhas da grossura de alfinetes (ainda por cima devem ser usadas várias agulhas para tricotar em redondo...) Simplesmente fantástico!

5/3/09 08:40  

Enviar um comentário

<< Home