terça-feira, maio 25, 2010

Livros/ Books

A última vez que fui a Inglaterra vi que muitos dos livros que cá encontramos traduzidos, lá são mais baratos, como foi o caso destes. O mesmo se aplica às lojas online. Numa visita à Amazon inglesa, descobri que estes livros, pelos quais andava a suspirar há um tempo, estavam a metade do preço... O Vintage Fashion, que tinha visto numa livraria em Inglaterra a £20, reparem no preço a que o consegui (cliquem nos links para mais detalhes). Ei-los:
Last time I went to England I found many books at a much lower price. The same happens for online bookshops. On English Amazon, I found these books at half price... Vintage Fashion was £20 at a bookshop in England, notice how much it cost me (click the link for more details). Here they are:
The Hummingbird Bakery Cookbook (aqui)





Vintage Fashion (aqui)





Repararam nos preços? Entretanto este mês houve a Feira do Livro de Lisboa e também aproveitei para fazer mais umas aquisições. Mas constato que cada vez mais vale a pena encomendar livros do estrangeiro: ou porque muitos livros não se encontram cá, ou porque a maioria sai mais barata na sua versão original, ou surgem estas reduções imperdíveis. Refiro-me sobretudo a livros do género destes: culinária, moda... mas isto também é válido para livros de ficção. Da próxima vez que estiverem interessadas num livro mais específico, dêem-se ao trabalho de comparar preços e vejam se não têm uma boa surpresa...

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Mamã Martinho said...

Realmente as traduções acabam por sair muito caras. Mas eu ainda sou daquelas que perfere o Portugês. No entanto já ponderei muitas vezes começar a comprar os originais. Os que compras-te parecem mesmo valer a pena.

Bjs

Mónica

25/5/10 14:05  
Blogger Celina said...

Mónica: na maior parte dos livros de ficção eu continuo a comprar em português, mas alguns policiais e de suspense já comecei a comprar em inglês: as edições são metade do preço das traduzidas! De qualquer modo, tento sempre aproveitar pormoções, livros do dia, etc. Quanto a livros "com fotografias" (moda, culinária, decoração) estou mesmo rendida. Era vê-los na feira do livro a 20 e 30 euros e lembrar-me que os posso encomendar a metade do preço... :) Continuo a comprar muitos livros, mas tenho-me tornado mais forreta, desde que me apercebi que se podem encontrá-los mais baratos.
Beijinhos

25/5/10 15:27  
Blogger Unknown said...

Eu também mando vir tudo pela Internet, até por que as últimas aquisições que fiz apenas encontrei tradução em Espanhol, e prefiro os originais em Inglês e muitas vezes a menos de metade do preço!
Bjs
Manuela

26/5/10 16:55  
Blogger Tany said...

É bem verdade e uma pena que cá não se fomente o acesso`a preços acessíveis (e justos) deste género de livros. Posso dizer que 90% dos livros que tenho foram adquiridos online, alguns no Amazon.co.uk, outros em 2ª mão no eBay.
Beijinhos!

28/5/10 08:45  
Blogger Maria Lúcia said...

Oi
Quanta coisa linda.
Sempre é bom ter
amigas que nos mostram
as novidades.
Obrigada por repartir
essas belas imagem.
bom começo de semana.
Beijos...
Lúcia.

31/5/10 13:20  
Blogger Laura said...

Eu há alguns anos que deixei de comprar livros em português a menos que, numa ida à FNAC ou a uma livraria me apaixone por algum. Como falo fluentemente inglês, compro quase todos os meus livros na Amazon.uk.

3/6/10 23:02  

Enviar um comentário

<< Home