sexta-feira, setembro 15, 2006

2005 I

Almofada verde e cru

Tinha comprado este fio de algodão muito grosso, em verde e em cru, em 2002 com a ideia de fazer uma mala em croché. Quando já tinha o quadrado feito, acabou-se a linha e pus o trabalho de parte, até que vi mais fio igual à venda e decidi terminá-la neste ano. Entretanto já tinha pensado em fazer uma almofada mas, como não me apetecia crochetar outro quadrado igual, decidi usar tecido. As cores do tecido acabaram por combinar muito bem com o croché. São dois quadrados, um de tecido e outro de croché, unidos com quatro rectângulos de croché com as cores invertidas – tudo em ponto baixo.
500g de Rosários 4 Bouquet (100% algodão, 85m/100g), ag. croché 6, tecido IKEA.


Xaile aos quadrados em croché

O ano da euforia criadora. Ainda estávamos em pleno Verão e já eu sonhava com a chegada do Outono para poder fazer e usar coisas aconchegantes. E porque não começar logo? Algo que pudesse aconchegar-me já nas noites de Verão mais frias. Abasteci-me de novelos e do vai e vem frenético duma agulha de croché nº 3 ½ saiu este xaile rectangular aos quadrados.
700g de Rosários 4 Courtelle 10 (100% acrílico, 104m/50g): 500g em azul, 100g em rosa e 100g em laranja, ag. croché º 3 ½ .


Bikini em croché

Apetecia-me fazer um bikini em croché, já tinha um mas de compra. Como não consegui decidir-me quanto às cores a usar, acabei por trazer um novelo de cada cor e usar todas.

50g de cada cor Âncora Criativa (100% algodão, 125m/50g), ag. croché nº 2 ½ , 2,5m de fio elástico.


O top foi improvisado e as cuecas foram inspiradas nas do bikini que eu já tinha: faz-se o ponto baixo das carreiras em verde (do contorno da cintura e das pernas) à volta de um fio elástico, deixando-o assim dentro do ponto baixo, para um maior ajuste ao corpo. Começa-se por fazer um cordão verde simples para unir os lados das cuecas. É sobre este que se vai fazer o ponto baixo: primeiro o da cintura e depois o de cada perna. Deste modo, cada lado vai ter dois elásticos.


Bases para copos em croché

Com os fios que sobraram do bikini aproveitei para fazer umas bases de copos com as cores do Verão. Cada uma tem uma cor para toda a gente identificar o seu copo. São quadrados de croché em ponto alto, feito com ag. 2 ½. O contorno é feito com uma volta em ponto de caranguejo, com ag. 3 para o ponto ficar folgado e as pontas não revirarem.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Lu Tricotando said...

Asorei o xale, os porat-copos e tudo que tem aqui. Parabéns. Bjs. Luisa

15/3/07 17:39  
Blogger Lu Tricotando said...

digo aDorei...hehehe

15/3/07 17:39  

Enviar um comentário

<< Home